terça-feira, 14 de abril de 2009

Será que Chove?

Logo hoje que eu estava super disposta a voltar de ônibus pra casa depois do curso de inglês teve que cair um 'toró' desses...
Tinha acabado de terminar a aula e minha irmã me disse pra ir logo pegar o ônibus antes que a chuva engrossasse, peguei um salgado na cantina, e saí. Chegando no ponto a chuva já estava consideravelmente grossa, mas tudo certo até aí. A catástrofe só foi começar no terminal... Faltavam 20 minutos pro meu ônibus chegar, e como a chuva já estava caindo violentamente não pude ir sentar nos banquinhos que ficam um pouco protegidos da chuva. Fiquei ali mesmo esperando em pé, e foi quando a chuva realmente engrossou, e engrossou mesmo! Não se passaram nem dois minutos e a barra da minha calça estava encharcada, meu tênis já estava mais sujo que antes e eu estava morrendo de frio. E enquanto a chuva caía eu não podia fazer nada a não ser esperar ela passar, enquanto era banhada pela chuva gelada.
Eu estava tão distraída com a chuva que quando o ônibus chegou achei que ele estivesse adiantado... Dentro do ônibus a chuva parecia ter parado, não ouvia mais barulho de trovões e nem estava me molhando tanto. Mas foi só eu sair do ônibus que a chuva estava pior. Saí correndo para a cobertura da padaria que fica em frente ao ponto, e junto comigo mais três velhinhas correndo para o mesmo lugar. E como se não bastasse eu e as três velhinhas, na padaria estavam mais dois velhinhos esperando a chuva acalmar, conversando sobre o preço do arroz. A dona da padaria, começou a puxar assunto com todo mundo e ligou a televisãozinha. Passados no mínimo mais 20 minutos, a chuva acalmou e eu liguei na minha casa pra avisar que estava chegando e para mandar minha irmã ligar o chuveiro, porque no momento o que eu mais queria era tomar um banho quente! Mas devo admitir que sentir a água e o vento batendo no meu corpo, apesar do frio, foi minha alegria do dia!

2 comentários:

inabilitytobreathe disse...

concordo que essa chuva, foi horrível :~

Budeeeel disse...

coitada de sua mãe ;)

Postar um comentário